quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para começar.


Inauguramos, aqui, um espaço para discussão e reflexão sobre assuntos, os mais gerais, relacionados ao continente africano. Alguns pontos, porém, devem ser esclarecidos antes que coloquemos o projeto deste blog para frente.
Não pretendemos, e que isto fique bem claro, estabelecer verdades, definir conceitos ou encontrar soluções para quaisquer que sejam os temas que venhamos a abordar aqui. Tampouco pretendemos escrever uma história da África, uma vez que partimos do princípio que o continente não é um todo homogêneo. Ao contrário, reconhecemos as particularidades de cada um dos seus países e a diversidade existente dentro dos mesmos.
Falamos até agora do que não iremos fazer. Falta-nos esclarecer o que, efetivamente, pretendemos. No entanto, não temos ainda resposta para tal. Como caminho a ser seguido, vale enfatizar que este é um espaço aberto, o que significa que as discussões abrangem os mais variados temas, sendo eles políticos, sociais, culturais ou mesmo curiosidades. O leitor encontrará aqui a publicação tanto de artigos como resumos de livros, resenhas, links, etc.
 Pretendemos também fazer do blog um canal de troca de informações, publicando sobre congressos, projetos e eventos em geral.  
E o mais importante: esperamos que esta iniciativa suscite o interesse do visitante, de modo a fazê-lo participar ativamente. Ou seja, queremos que o leitor discuta, questione, e até envie textos próprios para a publicação neste blog. Em suma, desejamos que você faça do espaço também seu!  Para tal, disponibilizamos um e-mail para receber a sua contribuição.
Portanto, seja bem-vindo e sinta-se em casa.



Elisabeth Melo Cordeiro
Juliana Cordeiro de Farias
Luciana dos Santos
E-mail: blogaafricana@gmail.com

4 comentários:

  1. Que tenham muitas postagens e muitos comentários!
    Beijos para as três mosqueteiras!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Sempre fico feliz de ver um projeto sair do papel! Nesse caso ir pro papel (mesmo que virtual da internet)!

    Beijos e mais uma vez, parabéns para as três!

    Gabriel Alves

    ResponderExcluir